Sugestões e reclamações

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

O serviço de atendimento ao Munícipe denota uma grande percentagem de solicitações relativamente às ações de reclamação sobre a disposição geográfica de mobiliário urbano ou equipamentos, sinalização assim como à indicação da sua deterioração seja dos equipamentos seja das infraestruturas e sugestões de disposição geográfica dos equipamentos.

Estas ações obrigatoriamente retiram muito tempo dos recursos disponíveis, para além de grande parte das vezes se denotar dificuldades de localização da zona assim como de registo informático da ocorrência e respetivo fluxo de informação.
Através da Aplicação de Sugestões/Reclamações via WEB o Munícipe facilmente identifica um determinado local no mapa e indica o problema com associação da respetiva descrição. Internamente esta indicação será canalizada para o departamento respetivo que lhe dará o tratamento adequado, ficando igualmente com um histórico de intervenções.

RIGOR

  • Visualização de cartografia, Ortofotomapas e PMOT´s;
  • Consulta de regulamentos e legendas associados aos PMOT´s;
  • Pesquisas por toponímia e pontos de interesse.

PARTICIPAÇÃO ATIVA DO CIDADÃO

  • Georreferenciação (polígono, ponto ou linha) do local para o qual se pretende enviar uma comunicação ao Município;
  • Efetuar observações, sugestões ou reclamações relativamente aos planos disponibilizados na plataforma;
  • Recolha em formulário dos dados exigíveis para a materialização da participação;
  • Encaminhamento das interações do cidadão para os serviços respetivos, associadas á localização geográfica;
  • Criação de base de dados de registo de interações do cidadão e gestão do ponto de situação de resposta ás comunicações.
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